sábado, 6 de outubro de 2012

Olá blogueiras e blogueiros!


Este Blog, é do BALACOBACO!
Exclusivo para Blogueiras e Blogueiros Nacionais e Internacionais!
Aqui vamos debater sobre comportamento virtual, se estivermos com algum problema juntos vamos tentar resolver, abordaremos assuntos como;
 
*Politica de Boa Vizinhança, 
*União,
*Qualidade na Escrita,
*Estou atingindo meu Público alvo?
*Será que meu Blog está poluído?
*Será que meu Blog precisa de um Up? 
*Perdi o foco?
*Não sei fazer; algum colega pode me ajudar?
Entre outros tantos assuntos mais, que abordaremos conforme forem surgindo as necessidades, de cada uma de nós.
 
 A definição do Dicionário para BALACOBAC
é algo muito bom, excelente, festivo...
 
Quando um Blog estiver com este selo, significa que ele realmente é o máximo que é um Blog do BALACOBACO!

Porém a meta aqui não é apenas oferecer um selo, a meta deste Blog é gerar uma onda de ações diárias 
positivas e produtivas, para benefício e crescimento dos Blogs, mas sem perder o bom humor porque aqui todos que participam deste Blog são do BALACOBACO!

Metas:
Para saber se seu Blog é do BALACOBACO leia,abaixo, as metas que devemos praticar que servirão de norte para a nossa padronização de excelência em Blogs,voce será avaliador do seu blog verificando se ele encaixa nas metas, então siga este blog deixe seu recado e pegue seu selo e pronto nada de regras apenas siga este Blog para estar atento ao que acontece nos bastidores dos Blogs...A escolha é sua particpe se quiser e se quiser serás muito bem vindo!
  
Avalie se seu blog é: 
 
  1. Um Blog de acesso público;
  2. Posto pelo menos duas vezes por semana,
  3. Sou participativo, respondendo sempre as solicitações de novos membros,
  4. Comento no mínimo 04 blogs de colegas,por semana.
  5. Visito no mínimo 03 blogs novos por semana, visito e sou participativo, Eu Comento \o/
Esclarecendo possíveis dúvidas;

Por que tenho que ter um Blog público?
Porque para ser do BALACOBAC o
Blog deve ter desafios como saber conviver em harmonia com sua vizinhança virtual, seus leitores e principalmente com eventuais críticas destes, fato este que um Blog particular não precisariamos enfrentar, os desafios de aprovacao, pois nos blogs particularleres a pessoa escreve o que quer e como quer...

Por que tenho que ter pelo menos duas postagens semanais?
Porque por mais afazeres que tenhamos, devemos nos organizar, deixando postagens em rascunhos,por exemplo, para postarmos no mínimo duas vezes por semana em respeito aos nossos leitores e a qualidade do Blog...(salvo motivos de doenças e afastamentos involuntários da rede)
Porque se criamos um Blog, divulgamos, buscamos membros e se acharmos que não temos nenhuma responsabilidade com aqueles que cativamos, aí realmente não somos um Blog do BALACOBACO :(
 
Por que tenho que responder a solicitação de novos membros?
Como é que um Blog pode ser do BALACOBACO se não é humilde e solícito com novos membros? 
 
Por que tenho que comentar no mínimo 04 Blogs de colegas?
É claro para nós que os Blogs só ganham movimento, mesmo que tenham boas postagens, se tiverem comentários é isso que dá vida que motiva os administradores e que faz um Blog ser do BALACOBACO!!!
 
Por que visitar no mínimo 03 Blogs novos por semana?
Como ostentar o título de Blogueiro(a) sabendo das nossas dificuldades e não ajudar os novatos?
Um dia todos nós precisamos de ajuda, então nada mais digno que retribuirmos este carinho de forma aleatória porque isto é ser do BALACOBACO!

Objetivo:

O principal objetivo deste Blog é estimular o crescimento dos Blogs participantes, seja de forma tangível ou intangível, fortalecer a política de boa vizinhança virtual...

Bora lá ser um Blog do BALACOBACO?

Sejam muito bem vindos no nosso espaço virtual!
 Bjs ;)

 
 
Pegue aqui seu selo, entre e fique a vontade!
 
 
Política de Boa Vizinhança Virtual...
 
Só de ler a palavra Política já dá um mal estar, ainda mais depois da overdose de horário político destas últimas semanas aff...
Mas o assunto aqui é sobre um outro tipo de política a que faz com que sejamos benquistos, admirados e por vezes até homenageados é preciso ser um bom vizinho virtual para que não sejamos vistos como uma pessoa egoísta e com a síndrome de rainha má...
Algumas pessoas sabem se comportar super bem em sociedade, no seu dia a dia, mas se esquecem que isso deve valer também para a internet...
Por estarmos atrás de um teclado não significa que estamos invisíveis, pelo contrário nosso alcance é milhões de vezes maior que os contatos com nossa vizinhança real, e educação cabe em qualquer situação...
Algumas pessoas não perceberam ainda que deixar um comentário no blog dos outros pedindo apenas para visitarem e participarem do seu blog só mostra que sua vontade é apenas de receber comentários e visitas ao seu blog, e não de prestigiar a colega e é muito chato isto...
Fica muito claro nestas situações que provavelmente esta pessoa leu algumas poucas linhas do post, se é que leu, e que seu único objetivo era deixar seu link...
O ideal seria que todos comentassem sobre algum dos artigos, mas com propriedade de quem realmente o leu, afinal o ideal é fazermos aos outros o que queremos que façam para nós, então vamos ler de fato e comentar de forma verdadeira...
É a síndrome da rainha má, venha somente a mim e ao meu reino nada...
Trate todos os seus seguidores com o mesmo carinho é certo que com alguns temos mais afinidades mas então não fale com este de maneira pública use o bate papo do facebook, por exemplo, um seguidor mais tímido ou carente pode sentir-se constrangido ao ver que é tratado diferente...
Outra coisa que eu acho muito estranha é que mesmo sabendo-se que os Moderadores de Comentários são um obstáculo algumas pessoas ainda os mantém...
Pesquisas são claras a este respeito as pessoas detestam!!
Pessoal amigo, este tipo de coisa faz com que as pessoas se afastem do nosso blog porque aquelas letrinhas infernais nem sempre são legíveis e tomam muito do nosso tempo!
Tens medo que aqlguém poste algo com palavras de baixo calão ou sem educação?
Não tenha, porque esta pessoa que fizer isto será ignorada, excluída e ainda lhe dará ibope porque cá entre nós quem não gosta de uma boa polêmica?
Muitos amigos irão te defender e outros tantos demostrarão uma amizade e fidelidade que derrepente tu nem sabias que tinhas...
Pense bem sobre moderadores a maioria das pessoas acha uma coisa muito desagradável, caso não saiba como tirá-lo peça ajuda a uma de nós ajudadremos com muito gosto!
Acho que este nosso bate papo aqui não é novidade pra ninguém, mas pasmem tem pessoas que não agem assim ainda não querem prestigiar mas apenas serem prestigiados, não avaliam seu próprio comportamento e nem sequer pensam em mudar...
No final das contas acho que para sermos um bom vizinho na vida real e na virtual vale sempre as mesmas simples atitudes Carinho e Respeito ;)

17 comentários:

  1. MARAVILHOSO PARABÉNS QUERIDA JÁ SOU FÃ DE CARTEIRINHA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Késia queridaaa!
    Obrigada por aderir a esta ação \0/
    Seu selo já está personalizado e a disposição!
    Bjs no ♥ miga

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, muito bom este blog e a iniciativa também, mas tenho, uma dúvida não sendo eu do Brasil ( sou Portuga!!) e sendo BU, posso participar? Gostava muito!
    Bjs

    lrbijouartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal Carla, eu gostei desse balocobaco kkk.
    Vou participar e vou divulgar no meu blog ta bem?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, mais uma vez, aqui estou como membro e esperando o selinho para o meu blog!!! Bjs

    lrbijouartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia e já estou participando,pois meus blogs tbm são do Balacobaco!Bjo! http://dycroche.blogspot.com.br
    http://meurefugiomeucantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Carla!

    Parabéns pelo novo blog!
    Desejo S.U.C.E.S.S.O em todos os teus projetos!

    Abraços!
    Siglea Mallet - BLOGUEIRA UNIDA.

    *Que tal retirar a confirmação de palavras dos comentários?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Siglea!

    É uma honra te-la aqui!
    Obrigada pela dica, não sei bem o que é confirmação de palavras dos comentáriosmas já tirei kkkkkk
    Bjs
    Carla ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá obrigada pela sua visita, que bom que gostou do meu blog, desejo muito sucesso para seu blog. bjoss

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, amei o blog, realmente é do balacobaco, já estou te seguindo. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo carinho gurias sejam muito bem vindas bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Carlinha!!!!
    Vim agradecer a visita lá no Portal Magias e Manias.
    Menina, que blog louco!!!kkkk. Adorei e já estou seguindo!

    Realmente é do balacobaco! Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Carla, tudo bom?
    Espero que sim, como fazer para participar do movimento balacobaco?

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. OI CARALA
    Passando para asaber noticias do seu esposo. Como ele esta bem?
    Aguardo vc no meu blog.
    Um beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    estou aqui também,
    Sucesso,
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde minha querida, vim retribuir a visita.
    Seu blog é muito bom super interessante gostei mesmo Parabéns !

    ResponderExcluir

Aqui podemos deixar recados, pedidos de ajuda,reclamar, desabafar, elogiar,criticar e pedir o selo.
Se lermos algum pedido de ajuda poderemos postar aqui mesmo a juda ou ir ao blog do colega e postar.
O objetivo maior deste blog é nos ajudarmos mutuamente!
Obrigada por participarem desta ação entre blogueiras(os).
Abraços,
Carla Russo ;)